13 jul 2017
Deixe um comentário
Faça Você Mesmo

Kit Porta Temperos de Imã criativo e baratinho

A alquimia na cozinha começa com um item simples: tempero! Uns mais fortes outros menos, uns para carnes outros para legumes, são eles que garantem sabor e as sensações que experimentamos. Para que esses companheiros fiquem organizados e sempre à mão, veja essa dica simples e barata para você fazer um kit porta temperos de imã.

 

 

Aperta o play!

 

Passo a passo:

Para fazer o kit porta temperos com imã você vai precisar de tubets de plástico, que podem ser encontrados em casa de festas ou de artigos de embalagens. Geralmente são usados para lembrancinhas. Eu paguei em torno de R$1,25 cada um.

Na tampa dos tubetes você vai colar arruelas de metal, facilmente encontradas em materiais de construção ou bricolagem. Para isso o melhor é usar a cola universal ou epóxi.

Para a fixação, na parede, prateleira ou armário, você vai usar barra de imã, perfeita para organizar facas e utensílios de cozinha. Basta colocar a fita adesiva dupla face (eu indico a da 3M pois acho a fixação melhor). Pronto! Está feito seu kit porta temperos criativo e baratinho. Uma dica simples e para lá de charmosa, não é?

Se você quiser pode etiquetar os tubetes para ficar mais fácil de identificar. Bom, sou suspeita, etiqueto tudo mesmo!!

Assim que recriar em casa, tira uma foto e me diz como ficou. Espero que tenha gostado de mais este DIY e não deixe de se inscrever no canal!

Bjinhos

Gostou? Compartilhe:
Deixe um comentário
Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com