Organização
27 jul 2012

Faça você mesmo – quadros

Tenho que confessar: para decorar e organizar uma casa, dá um certo trabalho (a minha deu muito), mas quando você ama e tem prazer no que faz, tudo fica mais bonito e divertido. Para uma casa ficar linda e organizada, não existem segredos, basta você colocar a sua identidade dentro dela, isto é, os objetos preferidos, cores, lembranças e tudo o que mais gosta sem exageros, é claro. Decorar uma casa, não significa usar coisas carérrimas dentro dela, usando a criatividade e a imaginação, você dá alegria e beleza para qualquer ambiente, e o melhor, será feito exclusivo por você. Foi pensando nisto,  que criei  alguns quadros em minha casa para mostrar à vocês, que não precisa de muito $ para decorar ou organizar um cantinho da casa, apenas muita criatividade:

Leia também o link: “Quadros de recados simples e úteis“.

Este quadro foi pintado pela minha artista favorita: minha filha Alice, ela pintou com os dedinhos na escola quando tinha 1 ano e meio. Não pude deixar de enquadrá-lo, pois  lembranças como estas, não tem preço!

Comprei uma moldura pronta (à venda em grandes lojas de decoração como Etna, TokStok, Leroy Merlin, entre outras), usando dois diferentes papéis de presente (com as mesmas cores) e estavam guardados por muito tempo em casa. O único trabalho foi cortar os papéis, mole, mole!

Estes quadrados coloridos eu fiz no programa Power Point no computador, foi super divertido! Depois mandei plotar (é grande tem 50X50 cm) e colocar moldura.

Estes quadrinhos de tinta guache fiz quando estava na faculdade,  emoldurei e fiz uma composição no corredor da minha casa que estava  sem vida (quando minha professora ver, ela vai dar risada).

 Moldura pronta e resto de papel de parede.

Fiz este quadro de scrapbook quando estava grávida e foi pendurado na porta da maternidade. Dá para fazer milhares de coisas bem legais com scrapbook, sou fã!
Mais uma arte da minha filha (crianças adoram brincar com tintas), pendurei este quadro no quarto onde ela brinca.

Composição de fotos de viagens e família, usando diferentes molduras preta, branca e dourada (ainda não terminei, vou fazer na parede inteira).

Esta obra é da artista Tarsila do Amaral que eu adoro! Achei esta imagem em uma revista, recortei e emoldurei!

Este quadro de recados está pendurado na cozinha, é super útil para fazer a lista do mercado.

Se você também gosta de inventar coisas, aproveite para expor em algum cantinho sua arte!
por Rafaela Oliveira
Comente aqui
3 comentários em “Faça você mesmo – quadros”
  1. Telma27/07/12 • 11h37

    Parabéns Rafa!!!! ficaram lindos!!! estou amando suas criatividades!!!!!!! bjs

  2. Camila Carvalho09/03/13 • 23h22

    Oi! Amei o blog! Tem tudo que mais adoro: organizaçao e decoraçao! nao sou organizada por natureza, entao luto muito com isso e adoro dicas que facilitem a vida!
    Uma pergunta: como vc faz a “moldura branca”na parte interna do porta-retratos? dá pra fazer num que venha sem? Acho um charme!

    bj

    • Rafaela Oliveira11/03/13 • 20h53

      Olá Camila obrigada fico muito feliz em saber! Você mesma pode fazer o paspatur: compre uma cartolina com uma gramatura maior e marque o tamanho do quadro. Deixe a espessura que desejar e corte o “miolo” com estilete e régua. Qualquer dúvida grite rs, bjinhos

Navegue pelas categorias
Voltar para a Home