07 maio 2014
7 Comentários
Faça Você Mesmo

Faça Você Mesmo- caixinha de chá com tecido adesivo

Sabe aquela latinha decorada de biscoitos amanteigados? Depois de todos os biscoitinhos finalizados (deliciosos, diga-se de passagem), a latinha não foi para o lixo, ela foi transformada em uma latinha super fofa de chá. Uma ótima ideia para presente do Dia das Mães, feita por você com muito carinho…. Para fazer é fácil fácil e o resultado fica incrível, veja o passo-a- passo:


Adoro latinhas decoradas! Elas decoram e organizam com charme. Quando acabaram os biscoitinhos da minha latinha, aproveitei para guardar envelopes de chás. Não satisfeita, decidi arrumar a baguncinha dos chás e deixar a lata muito mais bonita, original e prática!


 


Bem, chega de blá, blá, blá e vamos botar à mão na massa?

 
Você vai precisar de:
 
– Lata com tampa (eu reutilizei a lata de biscoito, mas já vi de bombom também). Ah! Em lojas de embalagens também tem :)
 
– Tecido adesivo ou tecido comum (com o tecido adesivo é mais rápido e fácil). O tecido adesivo que usei é da marca Flok.
 
– Tesoura
 
– Papelão
 
– Amor e carinho


 

 
Parte Externa da lata
 
1- Tire a medida da lateral da lata e deixe pelo menos 2 cm a mais para dar acabamento.

 

 
2- Recorte o tecido adesivo e cole na lateral. Se escolheu o tecido, use cola spray para colar na lata ou passe cola branca com pincel, desta forma o acabamento ficará melhor.




Parte interna da lata
 
1- Tire a medida da lateral externa deixando pelo menos 2 cm a mais para o acabamento. Recorte o tecido (usei uma estampa diferente de tecido para fazer um composê). 


2- Cole o tecido com cuidado em toda lateral interna, e o que sobrou, no fundo da lata. Acabei não deixando esta sobra, por isso o acabamento não ficou muito bom.

 

 

3- Tire a medida do fundo (no meu caso um círculo) e com ajuda de um compasso ou a própria tampa, marque o tamanho da circunferência no tecido, recorte e cole no fundo.

 

 
Divisórias
 
Recorte dois retângulos de papelão com a medida do diâmetro interno da lata. Eu deixei as divisórias com 5 cm de largura.

 

 
Encape-os com tecido e faça um pequeno corte no meio de um retângulo para que eles se encaixem, um sobre o outro, formando uma cruz. Encaixe dentro da lata.

 

 
Tampa
 
1- Tire a medida da lateral da tampa deixando 2 cm a mais para o acabamento. Recorte o tecido, cole na lateral e o que sobrou na parte superior da tampa. Dica: para um melhor acabamento, faça pequenos cortes com a tesoura com o que sobrou (aqueles 2 cm) e cole.



Ficará assim…

 

2- Tire a medida da parte superior da tampa e com ajuda de um compasso, marque o tamanho da circunferência no tecido, recorte e cole (idem fundo da lata acima).


Detalhes
 
A caixinha de chá ficou pronta! Para deixá-la super charmosa, colei adesivos de strass na parte superior da tampa (este adesivo é vendido em cartela em papelarias ou lojas que vendem artigos para festa). 


Sua mãe vai amar! Corre que ainda dá tempo de fazer :) Qualquer dúvida, comente abaixo…



Um Dia das Mães maravilhoso e repleto de muito amor!

Mil beijos

Rafaela


 

 

Gostou? Compartilhe:
7 Comentários
Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

7 Comentários
  1. Janice

    Tenho uma lata igual a essas (desconfio que da mesma marca, inclusive). Guardei porque sabia que teria alguma ideia bacana para ela! Obrigada, vou colocar em prática quando conseguir!!! Beijos.

  2. Ficou muito bonito.

  3. Adorei a ideia!!!
    Animada para fazer a minha!!!

  4. Noabia

    Onde posso encontrar esse tecido adesivo? Moro em Natal/RN.bjs

  5. Ah, Rafa, ficou um amor, eu adorei! O melhor é que dá para reaproveitar a lata de várias formas… para bijous, para escritório, se for o caso, né? Só não sei se teria coragem de reformar essa lata que você usou, especificamente. Amei os menininhos da estampa original, haha. São lindos! Nesse caso, acho que encaparia por dentro, para dar um tcham.
    Beijos.

  6. Adorei a ideia! Ficou um charme, lindinha.