27 fev 2013
21 Comentários
Faça Você Mesmo

Dicas lá de casa- Pranchetas repaginadas com papel contact

 

Se você quer ser uma pessoa organizada e não sabe por onde começar, vire a melhor amiga (o) da agenda e tenha um quadro de recados em casa. Acredite, é um excelente começo! Anote compromissos diários, nomes, telefones, datas importantes e o que for necessário para você não se esquecer de nada. À medida que for colocando tudo no papel, você cria novos hábitos de organização e a vida ficará muito mais prática. Lá em casa, pranchetas repaginadas com papel contact dão conta do recado, ou melhor, vários. Elas decoram, e são uma santa ajuda para me manter organizada. Quem quiser fazer, confira o passo-a-passo:



Você vai precisar de…

– Pranchetas do tamanho que quiser
 
– Papel contact com a estampa da sua preferência

– Tesoura

Comprei quatro pranchetas do tamanho pequeno (16X23cm). Cada uma custou  apenas R$ 2,30 na papelaria. Escolhi estampas que combinassem entre si.





Passo a passo

1- Recorte o papel contact do tamanho das pranchetas e deixe 1 cm a mais de cada lado, exemplo: se ela mede 16X23 cm, corte no tamanho de 18X25 cm.

 
2- Faça um recorte do tamanho do prendedor (interno) para encaixar o papel.





3- Puxe com cuidado a ponta do papel e cole aos poucos na prancheta (não tire tudo de uma vez, pois não vai gostar do resultado). Cole primeiro a parte do prendedor, depois cole o restante. Para facilitar, puxe aos poucos o fundo do papel contact (parte branca).



4- Para não fazer bolhas no papel contact, à medida que for colando o papel, passe um cartão em toda a região de dentro para fora e de cima para baixo. O acabamento ficará perfeito!





5- Depois de ter colado todo o papel, vire a pranchetas e corte as pontinhas para dar o acabamento.






6- Pronto! Agora faça o mesmo processo nas outras pranchetas. As minhas ficaram assim:



7- Para não furar a parede, usei ganchinhos adesivos transparente para pendurar cintos (3M). Se comprar pranchetas maiores, verifique na embalagem o máximo de peso que o gancho suporta.  





As pranchetas completam a decoração e a organização no meu escritório de uma forma divertida e muito útil.













Gostou? Compartilhe:
21 Comentários
Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

21 Comentários
  1. Que capricho… adorei… bjs

  2. Falei para minha sobrinha que ia fazer isso no quarto dela. Vou mostrar esse post para ela entender melhor o que eu propus! =)

    Beijos, Rafa!

  3. Anonymous

    Muito legal este post… acho q vou fazer uma pra minha cozinha.. Parabéns !!! ELIZANA.

  4. Olá, adorei a ideia e seu cantinho… Já virei seguidora.

    Bjos e boa quarta!

    Sheyla.

  5. Ficou um mimo adorei*-*
    Beijos

  6. Adorei a dica, estou louca para tentar ! Já estou seguindo! Também sou Blogueira, se quiser me visitar: samarapmt.blogspot.com.br e http://www.youtube.com/loucapelabarbie

    • Samara vc verá que é muito fácil fazer e quebra um galhão para os recados, contas, fotos… Vou conhecer seu blog sim!! Bjinhos

  7. Oi Rafaela, adorei as pranchetas, estou pensando seriamente, pois é ótima para colocar as contas do mês, proximas do computador. Eu fiz para a cozinha um quadro negro depois vc da uma olhada no meu blog, vou pensar nas pranchetas pois a parede do meu computador esta so com uma prateleira e ainda tem espaço, eu pensava em comprar uns quadrinhos, mas a sua ideia é bem mais aproveitavel. Um bj e valeu a dica.

    • Olá Rosaria! Elas são uma mão na roda. Para lembrar e não esquecer de nada. Bjinhos vou lá conferir!

  8. Gostei, muito legal!
    bj
    Rosicler

    acasinhabonitinhadarosicler.spaceblog.com.br

  9. Anonymous

    Faz tempo que estou com essa ideia de pranchetas em mente, agora que vi como ficaram lindas as que vc fez, colocarei o plano em prática.

    Só uma dúvida… Qual é a marca do contact estampado preto fosco?? Onde posso encontrá-lo? Sempre procurei algo assim, mas só encontro os mais básicos!

    Obrigada e parabéns pelo blog!

    Gabriela

  10. Cara que legal!
    muito legal mesmo!

  11. Olá eu já conhecia essa ideia mas ainda não coloquei em pratica, preciso urgente disso. beijos as suas estão lindas

  12. Anonymous

    Olá… suas dicas são ótimas.. Por favor, onde encontrou esse papel contact preto estampado? Obrigada

  13. Anonymous

    Muito original sua ideia, porém ela é ultrapassada, porqque, hoje em dia, há algo mais bonito, simples e eficiente que são os post-its (notas adesivas). Com elas, você anota suas tarefas e as cola em qualquer local, reposicionando-as várias vezes, sem se dar ao trabalho de organizar toda essa parafernália (prancheta, furar, etc.)