08 maio 2015
3 Comentários
Faça Você Mesmo

Como transformar restos giz de cera em novos e fofos

Olá pessoal! Domingo é o Dia das Mães e trouxe uma dica muito legal para as mamães se divertirem com a criançada. A Maria Claudia, do blog Baby Boom teve a ideia de derreter restos de giz de cera do seu filho, cujo destino seria o lixo, e os transformou em novos gizes personalizados e fofos. Que criança que não gosta? Uma ideia original, barata e melhor, sustentável. Pra quem quiser dar outra cara para restos de giz, a Maria Claudia conta o passo-a-passo abaixo:

“Toda mãe, seja de menina ou de menino, muito provavelmente tem uma caixa cheia de gizes de cera velhos e quebrados em suas casas, não é mesmo? Essa é a base da atividade que fiz com os meninos”.

PicMonkey Collage

Você vai precisar de:

-Giz de cera velho

-Uma forma em algum formato legal – pode ser forma de chocolate ou de bolacha (mas tem que ter fundo, não pode ser vazada).

-Um pote velho que seja resistente ao calor- recomendo uma vasilha de cerâmica.

-Facas de plástico descartáveis

Passo 1

Peça para o seu filho separar os gizes por cores. Esse exercício é ótimo para os pequenos que estão começando a reconhecer e identificar cores.

image_1

 

Retire o papel que envolve os gizes de cera. Depois de separados, quebre-os em partes menores. As crianças adoram essa etapa.

Em seguida, coloque os gizes, divididos por cores, num recipiente que possa ser submetido a altas temperaturas. Potinhos de cerâmica é uma ótima opção.

 

image_1 copy

 

 

Passo 2

Derreta os gizes em banho maria, é super tranquilo e rápido. Atenção: por segurança, não derreta no micro-ondas. A Maria Claudia conta que não teve uma experiência boa em usar o micro para essa finalidade. Além de muito perigoso, quase perdeu seu micro. Depois de derretido, vale dar uma mexidinha com uma faca de plástico descartável para que fique bem homogêneo.

image_11

 

O passo seguinte é despejar o giz derretido nas forminhas. Esse passo deve ser feito logo após o giz ter derretido, pois ele solidifica muito rápido.

 

image_3 copy

 

image_6

 

Espere em torno de 10-15 min para que ele solidifique por inteiro, do contrário, poderá quebrar o giz ( imagem abaixo).

 

image_4

 

Prontinho! Giz de cera com formatos variados para a criançada se divertir e continuar fazendo muita arte!!! O legal é que essa atividade permite mil variações. Você pode tentar derreter gizes de cores diferentes (sem misturá-los) e após derretido despejar um pouco de cada nas formas para fazer um giz multicolorido.

image_7

 

image_8

 

image_10

 

Solte a imaginação e divirtam-se!

Um Dia das Mães repleto de diversão para todas e obrigada a Maria Claudia pela ideia criativa!

bjinhos

 

 

 

Gostou? Compartilhe:
3 Comentários
Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

3 Comentários
  1. Camila

    Que máximo essa ideia ameiii!!!

  2. Oi, Rafa.
    Eu já fiz isso pra minha filha… mas não derreti em banho maria.
    Acho que no próprio forno fica bem mais fácil, pq não suja duas vasilhas nem precisa mexer. É rapidinho, menos de 10 minutos já está completamente derretido.
    Fiz aqui o PAP
    http://quintaldosmartins.com.br/mundo-feminino/bebes/presente-de-dia-das-criancas-por-menos-de-r-3500/

  3. Clara de Assis

    muito fofo