Organização
19 fev 2013

Dicas lá de casa- closet (parte I)

Seu sonho é ter um closet (ou armário) organizado e fácil de achar as roupas? O closet lá de casa, só ficou prático depois de alguns truques simples e eficientes de organização. Como a organização do closet é mais complexa do que os outros ambientes, dividi por etapas. Hoje, vou mostrar como foi à organização das camisas. Se você ou seu marido têm muitas camisas, siga estas dicas e dê outra cara para seu closet!


O primeiro passo antes de pendurar as camisas no cabide é:

Fechar o primeiro botão, para evitar que elas amassem.

Padronizar e escolher o cabide ideal para não fazer “bicos” nos ombros da camisa.

Pendurar as camisas no cabideiro com a parte da frente da camisa voltada para você.

– Pendurar os cabides do mesmo lado


Lá em casa, optei por cabides de madeira. Eles são bonitos, mais estruturados, e perfeitos para as camisas. Para quem tem pouco espaço, a melhor pedida são os de metal ou o modelo “cavado gaúcho”. Leia também o link: “Como escolher o cabide ideal”.

Para deixar o closet super prático, separei as camisas em categorias:




1- Camisas pólo (degrade de cor)

2- Camisas listradas (degrade de cor)

3- Camisas sociais (degrade de cor)


Como meu marido têm muitas camisas, deixei um cabideiro apenas para as camisas de manga curta. No outro cabideiro ficam as de manga longa. Você pode misturar tudo se quiser. Comece com as camisas de manga curta, depois as de manga longa. 




Um closet (ou armário) também precisa ser harmônico. Pendure as camisas seguindo um degrade de cores (do claro para o escuro ou vice versa). Quer uma ajuda? Imprima esta paleta de cores e fixe em algum cantinho para não errar. Esta forma simples de organização deixará o seu closet lindo, organizado e muito prático.



S.O.S falta de espaços

Se o cabideiro for pequeno e você não tiver espaços para todas as camisas, pendure somente aquelas que usa com mais frequência. As demais, guarde em “Space bags” (embalagem com fechamento à vácuo) ou em caixas de TNT para protegê-las.

Atenção: Camisas sociais não combinam com prateleiras e gavetas, portanto já para o cabide!

Boa sorte!  Qualquer dúvida é só comentar abaixo

Abraços Rafaela Oliveira

por Rafaela Oliveira
Comente aqui
16 comentários em “Dicas lá de casa- closet (parte I)”
  1. Mariana19/02/13 • 10h51

    Ai, Rafa, seus posts sempre são milagrosos pra mim rs! Meu namorado só usa camisas sociais no trabalho, todas com manga longa, e guardá-las é um tanto chato (principalmente porque ele é muito bagunceiro). Vou passar esta tabelinha de cores pra ele seguir e vou verificar os cabides, pra ver se precisamos trocá-los.
    Um beijão!

    • Rafaela Oliveira22/02/13 • 20h49

      Oi Mari! Com estas simples regrinhas facilitará muito a vida do seu marido, pode crer! É o primeiro passo para a pessoa se tornar mais organizada. Qualquer coisa grita! Bjos e boa sorte

  2. Juliana Amado19/02/13 • 11h36

    Gostei dessas dicas. Eu tenho algumas camisas que uso para fazer composições descontraídas. Mas nunca pensei em arrumar por degradê de cores. Vou aproveitar essa dica!
    Beijos.

    • Rafaela Oliveira22/02/13 • 20h51

      Você vai adorar o resultado! O closet fica mais bonito e muito mais prático! Bjinhos e um ótimo final de semana

  3. Vânia Maria Alvares19/02/13 • 12h39

    Muito lindo seu comentário, amei sua organização, aqui em casa fiz o mesmo só que optei pelos cabides acrilíco que ficou muito bom! Ainda estou organizando meu ap aos poucos, logo vou chegar lá rsrsrs Parabéns e muito Sucesso! Beijos!

    • Rafaela Oliveira22/02/13 • 20h56

      Claro que vai chegar lá Vânia! É só fazer um pouco de cada vez. Os cabides de acrílicos são perfeitos também e deixam o visual leve. Muito obrigada pelo comentário e volte sempre! bjão

  4. Tamires Tenorio19/02/13 • 14h41

    Adorei essas dicas quanto tiver com minha casinha vou usar bastante as dicas que venho aprendendo pelos blogs
    beijos
    http://www.inspiresenoamor.com

    • Rafaela Oliveira22/02/13 • 20h58

      Legal Tamires! Se seguir algumas dicas tenho cereteza que sua casa ficará organizada rs! Bjinhos

  5. Rosicler de Araujo20/02/13 • 07h53

    Oi Rafaela, lá no meu blog fiz um post sobre organização do guarda-roupa masculino, mas não foi tão detalhado como o seu. Incrível como você detalha as coisas, não é à toa que você tem recebido tantos elogios e tantas visitas. Parabéns, belo trabalho.
    Ah, vc permitiria que eu publicasse este post em meu blog? Colocando o link é claro. Tenho certeza que minhas amigas vão amar, assim como eu, bj.

    Rosicler de Araujo
    acasinhabonitinhadarosicler.spaceblog.com.br

    • Rafaela Oliveira22/02/13 • 21h05

      Olá Rosicler! Muito obrigada pelo carinho. Tento deixar o mais simples possível para as pessoas se inspirarem nas dicas e organizarem o seu cantinho! Sem problemas, pode postar sim. Espero que elas gostem tb! Obrigada bjinhos

  6. Anonymous20/02/13 • 12h50

    Segue uma dica que achei ótima! Colocar calcas com rodas em cabide infantil, a calca nao escorregadia e ocupa menos espaço. Espero que vc tenha gostado. Abracos

    • Rafaela Oliveira22/02/13 • 21h07

      Olá tudo bem? Desculpa mas não entendi as rodas, como é ? Bjinhos e obrigada

  7. Vanusa24/02/13 • 17h38

    Poxa, que lindo da sua parte fazer um blog como esses, vou seguir todas as dicas rsrs, já curti a pagina no face pra não perder nada, bjs

    • Rafaela Oliveira26/02/13 • 21h16

      Obrigada Vanusa! Tudo que posto aqui é com muito amor e carinho! Venha mais vezes, bjinhos

  8. Lorena Michalick19/06/14 • 14h33

    Olá Rafa, boa tarde.
    Tenho muitas camisas sociais e blusas para pendurar que são florais. E também tenho várias de cor única, qual a melhor opção para organizá-las no cabideiro? Qual seria a melhor “ordem” para colocá-las no espaço?
    E também tenho um grande problema, o meu guarda roupa tem poucas gavetas e prateleiras, qual a melhor forma de guardar as roupas dobradas nesse caso?
    Se puder me ajudar ficarei muito grata.
    Grande Beijo !!!

    Lorena Michalick

    • Rafaela Oliveira21/06/14 • 11h49

      Olá Lorena tudo bem? Para ficar fácil de encontrar e deixar o closet organizado, pendure primeiro as lisas, depois as estampadas respeitando a ordem das cores. Se vc tem poucas prateleiras e gavetas, pendure as peças mais usadas no cabideiro, e organize algumas roupas “de pezinho nas gavetas. Você pode guardar pijamas com roupas íntimas juntos para ganhar mais espaços. Explore a parte do cabideiro utilizando cabides mais finos… Espero ter ajudado, bjinhos

Navegue pelas categorias
Voltar para a Home