09 jul 2017
Deixe um comentário
Decoração

Minha nova Parede de Pratos + como pendurar

Já faz um tempo,  eu tinha vontade de dar uma nova cara para uma parede da minha cozinha. Sou apaixonada por pratos e sempre quis ter um espaço na minha casa onde pudesse exibi-los. A parede escolhida  tinha uma pequena rachadura e exigiria muito trabalho no caso de uma reforma. Com esta  ideia de decoração, gastando pouco, que vou mostrar para vocês no vídeo, agora tenho uma linda parede de pratos.

 

 

É muito fácil e rápido e você pode compor a parede com diferentes tamanhos e cores, exibindo as lembranças de uma viagem ou aquelas peças de coleção. A solução que achei foi simples: ganchos para colocar atrás de quadros, que podem ser comprados em lojas de materiais de construção, casa de molduras ou artigos para artesanato.

 

Para colá-los usei a cola do tipo epoxi (aquela que vem com dois tipos para misturar). Passe uma fina camada de cola e pressione com o dedo para aderir. Uma dica para facilitar e garantir a colagem é usar uma fita crepe por cima do ganhcinho, aumentando a pressão. Depois de 8 horas você já pode pendurar. Não indico pendurar os pratos de porcelana com aquelas fita bananinha ou dupla face. A louça é pesada e, por mais que na hora pareça fixa, há o risco de queda. Já os pratos de melamina,  mais leves, podem ser instalados com a fita sem problemas.

 

 

 

Pronto, em pouco tempo eu tenho uma galeria de pratos enfeitando minha cozinha e trazendo cor para a casa. Que tal você também ter a sua? Inspire-se e me conta como ficou.

Espero que tenha gostado das dicas e não deixe de se inscrever no canal!

Bjinhos

Rafa

Gostou? Compartilhe:
Deixe um comentário
Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com