25 nov 2013
5 Comentários
Decoração

Dicas lá de casa- Brinquedoteca X Home Theater

Um dos ambientes que mais gosto de decorar é o quarto das crianças. Não é pra menos, são tantas coisas fofas que dá vontade de colocar tudo num só ambiente. Aqui em casa, separei um quarto para a brinquedoteca. É nesse ambiente que se concentra vários tipos de brinquedos, livros e outros itens da minha filha. Para decorá-lo, pensei em uma decoração futura, ou seja, quando ela ficar maiorzinha, vou transformá-lo em um Home Theater. Para você entender melhor, separei algumas imagens com dicas de decoração e ideias para uma futura transformação. 

Aproveita para ler o post: Organizando os brinquedos e controlando a bagunça

 


Móveis
 
Os móveis embutidos (feito pelo marceneiro) estão presentes no painel da parede, nos nichos, prateleira e mezanino. Aproveitei para pedir dois cubos com rodinhas para guardar os brinquedos. A cor escolhida da madeira foi amêndoa (Masisa). 
 
Cubos de madeira com brinquedos
 
Tinta especial
 
Crianças adoram rabiscar, certo? Pensando nisto, pintei uma parede com tinta especial de quadro negro. Assim, ela pode rabiscar, se divertir e, claro, não sair rabiscando outras paredes da casa rs.
 
 
Papel de parede
 
Depois dos móveis e pintura nas paredes foi a vez do papel de parede. Escolhi um modelo lavável com bolinhas coloridas para deixar o quarto divertido (Espaço Goya).
 
Tapete
 
Acho super bacana ter tapete no quarto de criança, fica mais confortável da criança sentar ou se esparramar rs. Mas atenção: se a criança tiver problemas respiratórios, prefira os de pêlo curto, pois são mais fáceis de limpar. O modelo que escolhi para o quarto foi o de lycra. Ele é lindo e muito confortável, porém tem uma grande desvantagem: é difícil limpar e se cair algo micro, você acaba não encontrando com facilidade.
 
Sofá
 
Claro, não precisa ter, mas como gostamos de assistir filminhos com ela, aproveitei o sofá do antigo apê, reformei e decidi coloca-lo no quarto, já pensando na transformação futura.
 
Mesinha
 
Ah! Esta sim não pode faltar. Crianças adoram fazer suas atividades na mesinha e, acredite, pode ser o modelo mais simples possível. Esta mesa de bolas, eu a vi em uma revista e me apaixonei. Pedi para o marceneiro fazer igualzinho, ficou perfeita!
 
 
 
Estante para livros 
 
Esta estante quebra um galhão para organizar os livrinhos. O mais legal desse móvel é que ele é baixo, isto é, fica fácil da criança pegar seu livrinho querido e guardá-lo depois (Croft House).
 
 
 
 
Cortina
 
Para deixar o ambiente leve e mais acolhedor, apostei em uma cortina de voal.
 
Quarto de brinquedo X Home Theater
 
Ok. Vamos fazer de conta que minha filha está grandinha. O que fazer com esse quarto com cara de criança? Veja as ideias para transformá-lo em um Home Theater:
 
 
1- Painel de madeira e prateleira. O painel vai continuar do jeito que está. Na prateleira a ideia é colocar alguns livros.
 
2- Mesa. A mesinha sai e poderá ser substituída por uma mesa baixa de centro. De preferência estofada em capitone, adoro!
 
3- Papel de parede. Para o Home theater dá para apostar nos papeis listrados ou estilo retrô.
 
4- Cortina. A cortina fica, mas com um blecaute por trás para dar sensação de cineminha.
 
5- Almofadas. Mix de tecido liso com tecido estampado que combine com o papel de parede.
 
6- Tapete. A ideia é trocá-lo por um modelo confortável e uma cor que combine com as cores do quarto.
Dica: antes de fazer o projeto de um ambiente, pense nas mudanças que ele poderá ter depois de um tempo. 
 

Tenha um excelente dia,

Bjinhos

Rafaela

Gostou? Compartilhe:
5 Comentários
Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

5 Comentários
  1. Muito interessante esse post, serve também para quem tem quarto de bebê e quer que a transformação para quarto de criança seja simples, né?

    Beijos.

  2. Adorei a ideia da transformação! Muito legal já pensar no planejamento futuro do cômodo.

    Boa semana!

  3. Olá, adorei esse post, tenho em casa um quartinho de brincar que quero futuramente transformar em um escritório, e me deu várias idéias!! Bjs
    http://desejoserperfeita.blogspot.com/

  4. Oi Rafa, tudo bem?! Lindo demais esse quarto!! Adoro!! Tenho uma perguntinha…. eu acessei o site da CroftHouse, mas vi que eles não vendem pelo site, correto? E não tenho essa loja na minha cidade. E nem encontrei os valores também. Mandei email pra eles em busca de solução pra isso, mas não obtive retorno. Será que você pode pelo menos me informar o valor da estante de livros? Vou fazer um orçamento com o marceneiro e quero ver o que compensa mais. Se quiser, pode ser por email também… mmb4rafinha@hotmail.com

    Muito obrigada!

    Beijinhos. Rafa.

  5. Muito inspirador *.*
    Onde encontrar esses cestos organizadores que estão em cima da bancada? ( fabric drawer ClosetMaid ) aqui no Brasil?