30 jul 2013
8 Comentários
Dicas Lá de Casa

Dicas lá de casa: decorando e improvisando o “Churrasco das amigas”

Era uma vez, seis amigas que se conheceram no colégio. O tempo passou, a vida mudou e, depois de vinte anos, elas continuaram unidas e muito amigas. Esta é a história de amizade que levo comigo até hoje… Quando a amizade é verdadeira, pode passar anos e anos que o respeito, a cumplicidade e a sinceridade não mudam jamais. Para comemorar os vinte anos de pura amizade fiz aqui em casa o “Churras das amigas” repleto de muito amor, alegria, e claro a decoração no capricho! Se você também adora receber   amigos em casa, vale a pena deixar a casa toda especial para eles. Aqui estão algumas ideias simples e para receber com charme. Depois é só aproveitar cada minutinho e dar boas risadas.
 
 

O churrasco não precisa de frescuras, mas ele pode muito bem ser decorado com estilo. Para decorar o ambiente usei apenas o que tinha em casa e fui improvisando o que não tinha. A primeira coisa que fiz foi escolher as toalhas e os jogos americanos. Usei duas toalhas com estampas diferentes (floral e listrada) e com cores que combinassem entre si.

 
 
Não tinha pratos iguais e suficientes para o número de pessoas, então para deixar a mesa mais descontraída usei dois tipos diferentes de pratos e idem para os jogos americanos. Acho que esta ideia vale para qualquer ocasião, experimente!
 
 
 
 
Para dar um charminho no prato, enrolei os talheres em guardanapos de papel, cuja a estampa tinha as mesmas cores das toalhas. Depois foi só amarrar uma fitinha de cetim. Adoro esta ideia, pois é simples e faz toda diferença na mesa.
 
 
 
Para quem não tem um porta guardanapos em casa, pegue um prato bem bonito e coloque-os sobre ele. Esta panelinha é um imã de geladeira.

 
 
Improvisar é tudo! Coloquei palitinhos de petiscos e um arranjinho de flores (tiradas do meu jardim) dentro de pequenas taças de licor.

 
 
 
 
Petiscos são sucesso em qualquer festa, e todo mundo gosta. Azeitonas, palmitos, queijos ou castanhas são sempre bem vindos!
 
 
 
Churrasco e farofa fazem a combinação perfeita, e para deixar a mesa especial, coloquei a farofa dentro de uma pequena caçarola, usada também como objeto de decoração.
 
 
 
Se a farofa é a combinação perfeita do churrasco, para mim, a cerveja é a melhor amiga. Para elas gelarem mais rápido e ficar prático para todos pegarem, gosto de deixa-las dentro de um isopor ou em pequenos coolers com gelo.
 
 
 
Uma ideia que tive para esta ocasião foi transformar um banquinho de plástico da Tok Stok em um cooler super charmoso. Como adoro dar uma incrementada, pintei-o com spray dourado. Simples assim!
 
 
 
 
 
Acho que a melhor dica para decorar um ambiente de festa é fazer tudo com antecedência. Deixe travessas, copos, pratos, talheres e tudo que for usar dispostos na mesa (mesmo vazios). Depois de tudo organizado, é só se aprontar e curtir sem stress.
 
 
 
Uma boa ideia para o churrasco entre amigos é pedir para cada um deles levarem algo, podem ser: bebidas, sobremesa, pães, salada, etc. Desta forma fica bem dividido e cada um contribui com um pouquinho. Aqui, a Mari trouxe a maionese (deliciosa) caseira, a Rê trouxe a salada e o pão de alho, a outra Rê (são três Renatas) o mousse de maracujá (feito por ela) e a Dani trouxe mais uma sobremesa, pois final de semana tá liberado rs! Eu fiquei encarregada das carnes.
 
 
 
 
 
 
Super dica: Para quem adora dicas de decoração de mesa, receitas simples e deliciosas, este livro não pode faltar em casa. Eu, inclusive me inspirei em algumas ideias do livro.

 
 
Depois de toda comilança é hora de aproveitar ao som super animado de Seu Jorge. 
 

 

 
 
Amigas queridas! Só faltou a terceira Renata que mora em Floripa.


Rê, Rafa, Dani, Mari/Alicinha e Renata

 

Espero que tenham gostado das sugestões e… viva a amizade!
Agradecimento especial ao maridão que assou todas carnes no capricho e ainda aguentou a mulherada…
Gostou? Compartilhe:
8 Comentários
Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

8 Comentários
  1. Oi, Rafa. Tudo bem?
    Quanta animação pra espantar o frio, hein?! Adorei tudo!!! Um churrasco é sempre bom, né? E como o clima é mais descontraído dá pra brincar bastante com a decoração. Gostei de todas as ideias, principalmente a do banquinho da Tok & Stok. Ficou genial!
    Eu tenho esse livro que você indicou e é mesmo muito legal! Tem que ter!!!
    Ah, e também tenho este guardanapo de papel hahaha! Fiquei apaixonada quando vi no mercado. Não resisti rs!
    Beijão, Rafa!
    Mariana.

  2. Anonymous

    Oi Rafa…
    Gostaria de saber de onde são sua saladeira e o coolers branco???
    Beijos e adoro seu blog!!

  3. Eu adoro receber minhas amigas em casa, só preciso aprender essa parte de decoração rsrsrsrs.. Parabens ficou tudo lindo

  4. Oi Rafa,
    Sua casa é muito linda!
    Cheia de cantinhos charmosos.
    Acabei não te vendo mais ontem, mas quero te dizer que adorei te conhecer pessoalmente!
    Beijos

  5. http://casadajack.blogspot.com.br/ se der da uma passadinha la.
    ficarei muito feliz com sua visita.
    Adoro seu blog.
    bjos

  6. Adorei, Rafa!

    A sacada do banquinho da Tok & Stok como cooler foi o ponto alto, pra mim.

    Beijos e sucesso!!!

  7. carla

    Oi Rafa.
    Adorei suas dicas pela elegancia e praticidade. O q mais me encantou é q vc utilizou o q tem em casa. Acho mto legal para tirarmos ideias das suas.
    Parabens . Obrigada. Bj

  8. silvia

    Parabéns!!! simples e lindo…do jeito q a gente gosta!!!