20 ago 2017
1 Comentário
Decoração

Cozinha transformada, linda e moderna : seguidora Monique Stefani

Como é bom mudar um cantinho de casa, não é mesmo? A querida seguidora e amiga Monique Stefani quem diga. Ela transformou sua cozinha com pitadas de cor e um projeto muito bem pensado para ampliar o ambiente. A Monique, 26 anos, é designer, casada e mãe da Agnes, moderadora do grupo do Organize sem Frescuras no Facebook e multitarefa. Criativa é pouco! E hoje eu vou compartilhar a reforma da cozinha e da casa dela. “Sempre sonhamos com a nossa casa do nosso jeitinho. Durante um ano moramos na obra, a cada trimestre em um cômodo. Valeu muito a pena esperar, pois conquistamos cada detalhe do que sempre sonhamos”, contou. Resultado? Cozinha linda e moderna! Confira as ideias e inspire-se!Confira no vídeo abaixo!

 

O ponto alto da reforma da cozinha está na escolha das cores e na disposição dos móveis. Uma bela reforma garantiu mais espaço e os acabamentos o toque de modernidade que ela queria.

O estilo industrial prevalece na decoração da cozinha, que ganhou bancada de granito preto, móveis com detalhes em laranja e um acabamento de cimento queimado nas paredes. Até um chopeira entrou no projeto, que agora é aberto para a sala.

Com a reforma da sala de jantar, ao trocar a janela e colocar portas de correr, a Monique acertou ao ganhar mais espaço e luminosidade. Uma grande mesa laranja, com cadeira em estilo industrial de metal, preenchem e dão vida ao cômodo. Ligada à cozinha e à área externa, ficou incrível para receber os amigos e fazer refeições em família.

Aqui, o charme fica por conta do cantinho do café. Que delícia!

Na sala da família, a parede de televisão revestida de pedras e a parede também de cimento queimado dão personalidade ao espaço. Outra aposta foi trocar a porta antiga por uma porta-janela na lateral. Assim foi possível revestir a parede, criar circulação e ter mais luminosidade. Vale lembrar que ao manter as paredes na mesma pegada dos outros cômodos, ela criou uma unidade visual e assim aumentou a área.

Estilo industrial

Objetos e acabamentos foram escolhidos para conseguir o estilo industrial na decoração. Os móveis e a bancada em preto, as paredes em cimento queimado, portas laranjas, cadeiras de metal, foram as apostas que deram o toque especial.

Optar por canaletas para a interruptores e tomadas foi outra boa ideia.

E o bolso?

Claro que uma reforma assim leva tempo e consome recursos. Mas quando bem planejada se consegue o resultado que se queria. E então, ela gastou muito? Assista ao vídeo, mas já adianto que tudo saiu de acordo com o bolso do casal.

Espero que tenham gostado de mais este vídeo. Inscreva-se no canal, mande suas dicas, inspire-se. Na próxima pode ser o seu cantinho aqui. Beijinho.

​​

Gostou? Compartilhe:
1 Comentário
Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

1 Comentário
  1. muito legal as dicas , acompanho sempre esse blog , porque gera conteúdo de relevância para todos os gostos .