Decoração
20 maio 2018

Como decorar uma festa de aniversário gastando pouco

Está chegando o seu aniversário, ou do seu filho, amigo,… Surge então a grande dúvida: fazer ou não fazer festa? Ou melhor, fazer a festa em Buffet ou em casa? Que dúvida cruel, não?! Vamos pensar numa outra possibilidade e juntar o útil ao agradável: montar uma festa linda e criativa em casa ( ou salão de festas) e gastando super pouco? Esta ideia é perfeita pra quem não quer uma big festa, sonha em deixar a decoração encantadora e com pouca verba. Se pretende botar a mão na massa, confira no vídeo as ideias lindas, baratas e fáceis de fazer!

 

 

Mesa

A mesa é a atração principal. Para a mesa ficar linda, conte com a ajuda de toalhas de mesa, bandejas, flores e elementos decorativos.

 

 

 

Toalha

Se você não tiver uma toalha bonita em casa, uma ideia que gosto muito e deixa qualquer mesa especial são os tecidos cortados em faixas. Você pode escolher o tecido que mais gostar e corta-lo. Aposte na composição de tecido liso e estampado.

 

 

 

Olha que legal esta ideia: tiras de papeis coloridos (crepom) sobrepostos, amei! Pegue uma toalha branca e faça a arte.

 

 

A barra da toalha também pode ficar engraçadinha e irreverente. Cole ou costure alguns bolsinhos e coloque talheres, canudos e guardanapos.

 

Bolo e Docinhos

Bolos decorados são lindos, alguns dá até peninha de comer de tão lindos rss. O lado ruim é que acabam pesando no orçamento. Para quem quer servir com charme e expor o bolo de uma forma criativa, encape caixas de papelão de scrapbook ou de presente, e coloque pedaços de bolos cortados dentro.

 

 

 

 

Outra sugestão é fazer pedaços de bolo com dobraduras de papel (imagem abaixo). Tenho certeza que será um sucesso!

 

 

 

 

Docinhos

Os docinhos além de serem deliciosos (e indispensáveis), também ajudam na decoração da mesa. Invista em cupcakes decorados (pode ser mini bolos com cobertura), forminhas de docinhos e bandejas para expor com graça. Você pode inclusive, fazer as forminhas de docinhos, veja uma ideia abaixo.

Brigadeiro de colher é o clássico de sucesso! Encha colheres descartáveis com brigadeiro e decore cada uma delas. Depois é só colocar todas sobre uma bandeja bem linda e… devorar!

 

 

Docinhos nos copinhos ficam perfeitos em qualquer ocasião, experimente!

 

Frutas e Petiscos

Que tal servir frutas decoradas? As frutas são encantadoras, apetitosas e super saudáveis. Amo!

 

 

 

Centro de mesa e Elementos decorativos

Os centros de mesa destacam a decoração das mesas. Invista em vasos grandes com flores, arranjinhos de pirulitos ou o que a sua imaginação permitir, capriche!

 

 

 

Parede

Uma parede decorada atrás da mesa completa a decoração. Você pode fazer a decoração de papel, tecido, balões, bandarilhas, entre outras várias ideias.

 

 

 

 

Bebidas

Para deixar a festa personalizada, cole rótulos, papel de scrapbook, papel contact ou etiquetas nas bebidas com o tema da festa. Abaixo tem uma ideia de como fazer, ou se preferir, no site Fazendo a Nossa Festa tem vários modelos lindos, prontos para imprimir.

 

 

 

 

 

Menina & Menino

Que tal fazer a festinha dos seus filhos juntos? Olha a super ideia!

 

 

 

 

 

Lembrancinhas

Para quem não quer gastar com lembrancinhas, as sacolas decoradas ou potes de papel Kraft são ótimas pedidas.

 

 

Outra ideia é usar embalagens ou garrafinhas com docinhos dentro. Simples, bonito e barato!

Improvise!
Vaso de cerâmica e pratinho + pote de vidro + bolas de madeira ou isopor + tinta spray
 
Saladeira + Sousplat= Porta docinhos
 Espero que tenha gostado das ideias!
 
por Rafaela Oliveira
Comente aqui
1 comentário em “Como decorar uma festa de aniversário gastando pouco”
  1. espetinhos para festa19/06/18 • 10h13

    Amei as dicas, parabéns!

Navegue pelas categorias
Voltar para a Home