04 nov 2013
64 Comentários
Por ambiente

Como decorar o quarto gastando pouco

Depois de decorar a sala gastando pouco, que tal dar uma repaginada no quarto? Claro, com pouco dinheiro no bolso e muita criatividade! Todos nós merecemos um quarto confortável, lindo e gastando pouco, não é mesmo? Depois é só relaxar e aproveitar!
 
Cama super star!
 
A cama é a estrela de qualquer quarto (arrumada, é claro), e para dar um “up” na decoração, invista em jogos de lençóis, colcha, travesseiros, almofadas e um cobertor no pé da cama. 
 
 

Para não errar na decoração, use jogos de cama de cores neutras. Mas, se a ideia é deixar o quarto alegre, o mix de cores e estampas será muito bem vindo!
 
 
 
Cama dos sonhos… Já pensou em ter uma cama igual de revista? Confira o vídeo e aprenda como arrumá-la, é fácil, fácil…
 
 



Cabeceira
 
Sua cama é box? Para completar a decoração, não se esqueça da cabeceira. Tem várias ideias super bacanas de criar e improvisar gastando super pouco, quer ver?
 
Adesivo. O adesivo é muito versátil, se enjoar é só trocar.  Você encontra uma grande variedade de modelos lindos para todos os gostos. Estes adesivos fofos são da Blick.

 
 
Estofada. A imagem abaixo foi inspiração para eu mandar fazer a cabeceira do meu quarto. Tirei as medidas, comprei o tecido (linho) e levei no estofador. Ficou perfeito!

 
Cabeceira do meu quarto
 
Pallets. Ele não poderia deixar de aparecer nesse post. Simplesmente adoro as ideias sustentáveis!
 
 

Porta?! Porta velha também dá o ar da graça!


 

Pintura. Se você adora botar a mão na massa, solte seu lado artístico e transforme a pintura na sua nova cabeceira.

 
 
Um mimo especial na cabeceira feito com papel de scrapbook.
 
 
 
Sem nada, apenas criatividade. Se você não gosta de cabeceira, aproveite aquelas fotos lindas e que estão guardadas para expor atrás da cama. Aposte em fotos preto e branco para não poluir a decoração.
 
 
 
Mesa lateral
 
A mesa lateral é muito útil no quarto. Só não vale colocar milhares de coisas sobre ela, para não virar bagunça. Se faltar uma mesinha, sem problemas, a palavra é improvisar!
Cesto de lixo. O cesto de lixo lá do escritório entra na decoração do quarto e apoio para a cama, adorei!


 

Livros e revistas. Pegue alguns dos seus livros ou revistas queridas e coloque-os para dormir do seu ladinho.

 
 
Malas. Sabe aquelas malas antiguinhas estilo vintage? Elas encantam a decoração, e o melhor, você pode guardar algumas roupas que não couberam no armário.

 

 

 
Móvel antigo. Um móvel antigo pode se transformar em um móvel moderno. Recorte tiras de papel contact e faça uma composição. Se preferir, cole-o por inteiro no móvel.
 
 
 
Parede
 
Tinta. A melhor maneira de dar outra cara para uma parede gastando pouco é pintá-la de tinta. Se tiver dúvidas quanto a escolha da cor, compre “color test” (lojas de tinta) e dê pequenas pinceladas na parede.
 
 
 
Papel de parede. O papel de parede deixa a decoração especial, sou fã. Se optar por papel de parede estampado e com muitas cores, prefira uma roupa de cama de tecido liso para não virar uma salada de fruta. Eleja uma cor do papel de parede e trabalhe no tecido das almofadas. 


Espelhos. Para ampliar o ambiente e deixa-lo moderno, vá de espelhos.



Adesivos. São lindos, fáceis de aplicar e custam baratinho, adoro!





Quadros. Que tal uma composição de quadros feito com papel de presente ou Scrapbook?




Tapete
 
Nada mais gostoso do que sair da cama e pisar no tapete. Deixe o quarto aconchegante, colocando um tapete no pé da cama. Mas lembre-se: passe aspirador pelo menos uma vez por semana para mantê-lo longe do pó.
 
 
 
Iluminação
 
Se você gosta de ler no quarto, um pendente ou abajur ao lado da cama não pode faltar. Esse abajur foi feito com garrafa reutilizada e a cúpula revestida de tecido adesivo.

Pendente
 
Flores
Não sei você, mas adoro flores em casa, principalmente no quarto. Para dar um toque todo especial, reutilize vidros de perfume ou crie um vaso encantador com várias pérolas (encontradas em lojas de bijoux).







Qual a ideia que mais gostou? Gostaria muito de saber…

Um excelente dia a todos!

Bjinhos RafaelaImagens: Pinterest, revista Minha Casa, revista Casa Claudia
Vídeo: Altenburg

Gostou? Compartilhe:
64 Comentários
Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

64 Comentários
  1. Rafa, fiz a cabeceira da minha cama inspirada na sua… (rs) levei a foto no tapeceiro, e disse: “quero igual”, e ele acertou… depois te mando uma foto pra vc ver… bjs

  2. Otimas dicas como sempre… amei o vaso de flor com perolas.. lindinhoo..

    • Obrigada Jhe! O vaso de pérolas realmente é uma graça, quero ver se faço aqui em casa e posto no blog… Bjinhos

  3. Flavia

    Rafaela
    Como vc fixou a sua cabeceira na parede?

    • Oi Flavia! A cabeceira tem estrutura em madeira, e esta estrutura é encaixada na parede ;) Bjinhos

  4. Essa semana vou fazer orçamento da cabeceira pra minha cama..quero estofada tb, será um pouquinho diferente da sua… muitas idéias lindas como sempre…bjo

    Cris – A Dona da Casa

  5. Sempre quis a cabeceira em capitone. Você me deu uma ótima ideia: ir num estofados! Obrigada! E adoro essa série de posts! Bj
    http://www.casandoempetropolis.blogspot.com

    • Também adoro cabeceira em capitone. Fiquei muito em dúvida na escolha da minha cabeceira- com ou sem capitone. Como queria um quarto mais moderninho, optei por um modelo mais liso. Se conhecer um bom estofador manda ver! Obrigada pela visita e venha sempre que puder! Bjao

  6. Amei as decorações, mas tenho uma caidinha por um belo conjunto de cama, a cabeceira de estofado, a iluminação com o pendente e espelho..Confesso que são essas ideias que ainda pretendo fazer me meu quarto. É pequeno, mas com muita atenção dá para colocar o que desejo. Aos poucos, pois o dinheiro é curto..rss.

    Beijos,
    Josy Santos
    http://muraldajosy.blogspot.com.br

    • Oi Josy! Tem conjunto que arrasa, né? Gosto muito também, dá a impressão de uma cama dos sonhos, né? Se o seu quarto é pequeno, a ideia do espelho é uma opção excelente. Faça aos pouquinhos, assim não pesa no bolso. Bjinhos

  7. Muito lindos!! Ótimas dicas… Também me apaixonei pelo vasinho com pérolas :-)

  8. Como sempre vc dá ótimas dicas!
    Amei!
    beijos

  9. Oi, Rafa!!!
    AMEI a cabeceira de adesivo! Lindas as opções que você mostrou!
    Aqui estamos sem cabeceira ainda… pior que em PG é muito frio, então as paredes são super geladas. Aí Wesley e eu somos enormes, quase encostamos a cabeça na parede, pra dormir hahahaha! Enfim, a de adesivo não vai resolver o meu problema, apesar de ter adorado, mesmo!
    E também amei o lixinho como mesa lateral. Ficou uma graça!
    Beijão,
    Mariana – Minha Casa, Minha Lida.

    • É verdade mesmo Mari, aqui em Curitiba é a mesma coisa rs. A opção cabeceira estofada é perfeita! Mas como você é muito criativa já já acha um modelo bem bacana rss! Bjinhos

  10. Amiga, estava com saudades!!!
    Tenho aparecido pouco por falta de tempo, viu?
    Sabe, com tantas opções lindíssimas, impossível sair daqui sem saber como decorar o quarto, não é msm?
    Bjs e bençãos!

  11. Super amei as dicas!

    Usarei algumas para dar uma repaginada em meu quarto.

    Bj,

  12. Anonymous

    Querida amei a sua cabeceira como fez metragem do tecido as tábuas de madeiras mostre um passo a passo quais tecidos são mais indicados bjs Ray

    • Então Ray, a primeira coisa q fiz foi dar a medida da parede e a altura da cabeceira para o estofador. Ele fez o calculo e me passou a medida para a compra do tecido. Comprei o tecido de linho, mas pode ser qualquer um. Para fazer a cabeceira ele utilizou uma tábua de madeira e fibra para encher. Vou ver se preparo um passo a passo e posto aqui, ok? Bjinhos

  13. Adorei o design do seu blog!

    Beijos!

  14. Adorei todas as dicas,irei escolher uma para aplicar no meu quarto,pena que a minha casa é pequena e ainda divido com os filhos,mais agora que encontrei seu blog,estarei sempre pesquisando por aqui!!! Obrigada.

  15. Anonymous

    Ola gostaria de detalhes de como fazer a parede com as fotos. Quero fazer meu corredor assim. Obrigada pelas dicas. Elisangela.

    • Olá Elisangela. Tire xerox das fotos e colo na parede e cole na parede com fita dupla face. Para dar acabamento, cole papel contact transparente fosco por cima. Bjinhos

  16. Anonymous

    eu amei e um jeito diferente bonito da criação

  17. A que mais gostei foi a dos móveis antigos forrados com contact !!! Perfeito! Também aaaamei a ideia do vaso com pérolas! Vou copiar os dois! rsrs – A propósito, Você podia visitar meu blog…ele está em andamento ainda, mas já tem algumas coisinhas lá:
    é http://www.ideiaslegais.simplesite.com.br
    Bjs
    Aline Siqueira Purcino Bronholi

  18. A que mais gostei foi a dos móveis antigos forrados com contact !!! Perfeito! Também aaaamei a ideia do vaso com pérolas! Vou copiar os dois! rsrs – A propósito, Você podia visitar meu blog…ele está em andamento ainda, mas já tem algumas coisinhas lá:
    é http://www.ideiaslegais.simplesite.com.br
    Bjs
    Aline Siqueira Purcino Bronholi

  19. Que dídeo ensina a ter a “cama dos sonhos”?

  20. Anonymous

    gostei mas nao tenho dinheiro pra compra tapete tinta quadro e outro meu estilo e rock me ajudem por favor quero ideias para mudar os moveis por favor!!!!!

  21. Anonymous

    Olá,
    Delícia de Blog! Adorei!
    Amei o tapete da seção “Parede”, te for fácil a dica de onde posso encontrar, te agradeço!
    Bjs,

    • Olha, infelizmente não sei d que loja… Veja na Etna, Tok Stok e Cinerama, numa dessas encontre um bonito com preços legais.

  22. Anonymous

    AMEI SO UMA PERGUNTA TENHO UMA TABUA DE PASSAR QUE NÃO SERA QUE DA PARA UTILIZA ELA PARA FAZ UM CANTINHO DE GUARDA CREMES E COISINHAS

    • Olá! Você pode mandar cortar as lateraiss para deixa-las retas. Coloque sobre um apoio ou móvel. Para finalizar, encape a tábua com o seu tecido preferido e coloque um vidro por cima. Espero que goste, bjao

  23. Rafa, meu quarto tem muitos bichinhos de pelúcia ooq eu fasso para deixar fofo meu quarto . Eu tenho cama box ! Ooq eu fasso para eu deixar meu ambiente leve ?

    • Olá Loíse tudo bem? Realmente eles são fofos, mas se exagerar na quantidade pode ser que o quarto fique com cara de criança. A minha sugestão é selecionar apenas os que mais gosta e manter no quarto para deixar a decoração bonita. Trabalhe com cores neutras, aposte numa roupa de cama bem linda e coloque alguns objetos decorativos com cor para dar uma alegrada. Espero ter ajudado, bjao

  24. Olá Rafa…então acabei d me mudar d um ap super pequeno para uma casa super grande, meu quarto agora ficou vazio, com uma cômoda e a cama box…adorei a idéia da cabeceira e vou fazer o q vc acha d espelhos? Adoro o estilo vintage com poltronas… vc teria alguma idéia…Obrigada bjs

    • Olá Erica tudo bem? Adoro espelhos, acho que deixa o ambiente moderno, elegante e maior. No meu quarto tenho em cima da cabeceira… Fica super bacana misturar o vintage com o moderno, acho que fica original. Vou pesquisar algumas imagens e posto no blog mais pra frente, ok? Bjao e felicidades

  25. Eu só amei tudo *-*
    Rafa, amei todas as dicas e o seu carinho com o blog é impressionante, parabéns!

  26. Acabei de descobrir o seu blog e estou apaixonada pelas dicas! Parabéns pelo bom gosto, tudo muito lindo! Já estou mostrando pra minha filha de 10 anos q quer ser arquiteta e decoradora. Sucesso! Bjs

  27. ola minha linda venho pedir que voce divugue meu blog eu ja divuguei o seu la no meu http://decorerapido.blogspot.com.br/

  28. Olá!
    Cumprimentos pelo seu Blog! Fofinho, hiper- útil até para mim (modéstia à parte), que nasci personal oranizater, graças à minha mãe, pai… Além disso, adoro tudo oque se relaciona com casa! Não é mesmo o lugar que temos para chamar de nosso, neste planeta? E, sobretudo agora, com esta onda de violência que remete todos os programas ao nosso lar. Bem, o assunto é este: Minha filha e eu adoramos Gatos e desde que me separei, passei a te-los. Tudo começou com um siamês e foram vindo os outros. A gente salvava das ruas, dizia que depois doava e as maravilhosas criaturas form ficando, ficando e … hoje são 12! mais um virtua,o Tom, que minha filha cria. O ideal era ter dois, três… Como sou fanática com beleza, limpeza, nada entendia da criação certa dos bichanos, sofri Muuuuito. As pessoas passaram a fugir da minha casa, obras de arte caríssimas foram quebradas, ameacei colocar minha filha & os Gatos para fora, quase demoli o apartamento de 300 m de área… Enfim fiz tudo e em fazendo esse TUDO, fui ganhando know how. Hoje, depois de anos e anos, a Paz se fez. Tudo está cheirosinho, bonito, decorado e convivemos bem – minha Pat, que tb é jornalista como eu, o gato virtual e os 12 Folgatos peludos .

    Gostaria de saber se você se interessa por uma matéria, com fotos, que poderá ajudar vários gateiros e gateiras,uma vez que Sua Majestade, O Gato é um animal em ascensão na mídia e na vida das pessoas.

    Se interessar, conecte-se comigo – gloriadru@gmail.com.
    Um abraço.

  29. Amei vai ser super util suas dicas vou mudar casa e aki achei as dicas q precisava mt bom mt obrigada amei mt obrigada msm

  30. Oi, queria saber se mandar fazer o espelho da cama no tapeceiro sai mais barato do que já comprar pronta?

    • Olá! Minha sugestão é que mande fazer em uma vidraçaria, acredito que em tapeçaria eles não fazem… Bjinhos

  31. Amanda

    Oii Rafa, td bem? Eu adorei esse post, mas queria que vc fizesse um relacionado a quarto de adolescente, ou pré-adolescente, pq o problema é o seguinte, é que eu tenho 12 anos, então meu quarto ainda tem muito brinquedo, o que tira meu espaço. Vc poderia dar algumas ideias p/ um quarto adolescente mas que não fique aquele clima tipo adulto, fique assim meio adolescente, meio criança(rs)? Grata desde já!
    Um bjão.
    Amanda

    • Oi Amanda tudo bem? Pode deixar que vou fazer sim ;) e parabéns pela iniciativa de mudar seu quartinho, bjao

  32. Muito boas dicas!

  33. Gostei do seu blog!Vou divulga-lo!Bjs
    Meu blog:http://baudamarii.blogspot.com

  34. Dicas ótimas amei , sabe , eu não gosto muito das vezes que eu arrumo meu quarto e sempre fica com um ar assim , tipo , todas as vezes iguais , adorei a dica , vou mudar um pouco a decoração :D

  35. AMEI SUAS DICAS É UM CHARME E GASTANDO POUCO. :)

  36. ADOREI A DICA DA CABECEIRA PINTADA,MUDEI UM POUQUINHO E FIZ COM OITO LADOS NA PAREDE DA MINHA SALA FICOU LINDO.ESTOU DE MUDANÇA E APROVEITEI VARIAS DICAS. BJSSS

  37. RAFAELA SERÁ QUE SE EU MANDAR FAZER UM BANNER COM MINHAS FOTOS PREFERIDAS NO TAMANHO DA PAREDE VAI FICAR BONITO TBM?

  38. Anonymous

    Oii..parabens adorei as dica e minha mae tbm… eu tenho 14 anos e meu quarto e bem apagado (sem graça).. alguma dica pra deixalo bem divertido e ao msm tempo romantico ?? .. muito sucesso pra vc .. bju .. Grazzy

  39. Anonymous

    Boa Noite, Rafaela…estou tirando um tempinho para ver seus videos e ler seus posts…muito interessantes…ideias muito boas… eu sou design em saboaria e aromateria… e gosto bastante de artesanato e ideias…coisas que ninguem tem… gosto do diferente…depois , se vc quiser …te envio algumas reformas que fiz …mudei de uma casa de 220mtros para um apto. de 70…imagine como tive que udar a imaginação!!!!bjos ELIANE MONTEIRO (FACE: ARTECOMAROMASAL), OU eliamont@hotmail.com

  40. Anonymous

    Oi Rafaela, eu sei que e bobeira, mas antigamente num colocavam a cama com os pes para rua porque era pecado, ou so difunto ficaria assim, chato isso ne porque meu quarto e grande e a cama fica linda com os pes para o vitro que da para a rodovia…sera que e ruim isso num usa mais assim como fazer…vou usar o vaso de perolas nas minhas bodas DE PEROLA amei bjsssssssssssssssssssssssssssss…

  41. Lindas ideias!
    Aqui também tem várias ideias e projetos online. Deem uma olhada! Beijos
    http://www.conceitodeestilo.com.br

  42. Adorei as dicas!!!

    gente de uma passadinha no meu blog http://mundodasdolls-oficial.blogspot.com.br/

  43. Rayane aline

    Oi td bem ?
    Então estou desesperada atrás de dica para o meu quarto pois tenho um espaço bom nele mais não sei oq fazer…tenho duas filhas e elas dormem no msm q quarto q eu…e eu queria está mudando este ambiente para aconchegar tanto eu qt elas me ajuda

  44. Sônia M F Carvalho

    Rafaela adorei tudo, amei a ideia dos vasinhos com pérolas. Pois amo fazer artesanato.
    Bjs!