Casa Cor
30 maio 2012

Casa Cor Paraná 2012

Ontem fui à inauguração da Casa Cor Paraná e é claro que não poderia deixar de postar as novidades da casa em primeiríssima mão.
A Casa Cor Paraná aborda em 2012, o tema retrofit, expressão que significa colocar o antigo em forma. A mostra retrata também em seus ambientes, as tendências do universo fashion, as quais estão cada vez mais presentes nos projetos de decoração, tendo em vista o tema nacional moda, estilo e tecnologia.

Um bom programa vale a pena conhecer. Você vai encontrar ambientes maravilhosos e impecáveis. O que mais chamou a minha atenção, foi o lugar escolhido para o evento, localizado na parte central de Curitiba  (antigo pensionato do ex clube Juventus), é uma casa bem antiga e bem dividida para expor os ambientes decorados.

Lá entrevistei a arquiteta, Viviane Loyola, atualmente uma das mais conceituadas arquitetas de Curitiba, e que admiro muito seu trabalho. Ela deu algumas dicas:

Viviane Loyola no seu ambiente: Suíte da executiva




Organize sem frescuras: Qual o primeiro passo para quem vai começar a organizar ou decorar sua casa?

Para Viviane, “Na decoração ou organização de uma casa, a primeira coisa é tirar tudo o que tem no ambiente, escolher um elemento que queira destacar (quadros, cortina, almofadas, etc), e ir trabalhando com ele , principalmente o uso das cores.”

Organize sem frescuras: Qual a sua dica de ouro na hora de decorar?

“A base neutra ajuda muito na decoração, isto é, usando cores neutras como o beje, branco, cinza e preto, o ambiente fica mais harmoniozo e é mais difícil de errar. Em uma decoração, sempre tenha em mente a frase “menos é mais”, isto é, o excesso de elementos decorativos e cores, polui demais e isso estraga o ambiente.”

Organize sem frescuras: O que fazer para não errar na hora de decorar e organizar?

“Organização e paciência, este é o segredo para tudo ficar perfeito”, comenta a arquiteta. Para seu projeto dar certo, ela se organizou fazendo muitos cronogramas, chek list e trabalhando etapa por etapa do projeto.

Viviane Loyola assina o ambiente “Suíte da executiva”, inspirado na mulher moderna, é uma suíte completamente aconchegante, usou detalhes como madeira natural, cores claras e espelhos para destacar.  Ficou lindo e perfeito!
Pra quem quiser conhecer a Casa Cor Paraná :
Período: 01 de Junho a 11 de Julho         
SPECIAL SALE: 09, 10 e 11 de Julho (venda de objetos de decoração e móveis que compõe os ambientes da mostra). 
Local: Casa Cultural União Juventus
Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 389 – Centro – Curitiba – PR
Ver mapa de localização

Horário:
Terça a Sábado: das 13h00 às 21h00
Domingos e Feriados: das 11h00 às 19h00
        

por Rafaela Oliveira
Comente aqui
1 comentário em “Casa Cor Paraná 2012”
  1. Mariana04/06/12 • 23h16

    Ameiiiiiiiii….. demais, estou louca para conhecer os ambientes da Casa Cor!!!
    Parabéns Rafa pela entrevista e Vivi pelo ambiente…
    Sucesso sempre!!!

Navegue pelas categorias
Voltar para a Home