Casa Cor
17 out 2012

A encantadora Casa Cor Rio de Janeiro 2012


Fachada da Casa Cor Rio de Janeiro 2012

Pense em um casarão antiguíssimo, enooorme e com muitos cômodos. Agora acrescente vida, muitas cores e uma beleza indescritível. Esta é a Casa Cor 2012 no Rio de Janeiro. Localizada de frente para uma das paisagens mais deslumbrantes da cidade – o Pão de Açúcar está instalada em um casarão cheio de história para contar.
A antiga sede do Hotel Sete de Setembro e Casa do Estudante ressurge revitalizada com a Casa Cor Rio. O evento reúne cerca de 90 arquitetos, decoradores e paisagistas, que criam mais de 53 ambientes. Se estiver no Rio, vale muito a pena conhecer. A Casa Cor fica até o dia 19 de novembro.

Para conferir tantas belezas de perto, estive lá e selecionei algumas ideias muito legais e que dá para adaptar em casa numa boa:


Este é um dos primeiros ambientes da casa, e o que chamou minha atenção (além do colorido das poltronas e da estante enorme de livros organizados), foi uma parede feita com livros, ao invés do tradicional tijolo.

Ambiente: Louge do Hotel
Parede de livros
As cores fortes e o estilo retrô estão muito presentes na mostra. As geladeiras retrô, cor laranja, ousam em vários ambientes da Casa Cor e também, nos ambientes da mostra Morar Mais por Menos RJ (postarei em breve). Como adoro cores alegres na decoração, fiquei apaixonada!
Ambiente: Studio do Chef
Ambiente: Cozinha



A reutilização de objetos na decoração encanta vários ambientes da casa, como: paletes, caixotes de madeira, almofadas de estopas, tecidos de lona, malas antigas, entre outros. A ideia do sustentável está na moda e contribui com o planeta diariamente.
Malas estilo vintage
Reaproveitando sacos de estopas para revestir almofadas. No sofá, o tecido de lona dá conta do recado.
Ambiente: Estúdio da estilista




A cabeceira da cama é de pallets e a prateleira é feita com canos de aço.
Ambiente: Estúdio Sustentável
Pallets deixa a parede cheia de graça e organiza livros e revistas.
Ambiente: Sala Interativa
Cadeira de balanço estilosa feita de cordas.
Viva o verde! Os jardins verticais trazem a natureza para dentro da casa e dá vida e alegria no ambiente.
Ambiente: Varanda
O verde está presente também nas gavetinhas de um móvel antigo. Uma graça!
Charme na janela. Pequenas caçarolas de temperos destacam a decoração.
Ambiente: Studio do Chef
Pendente descolado. Várias lâmpadas com os respectivos bocais e fios, todos juntinhos. Lindo!
Ambiente: Loft + Rio
Ideia bem bolada. Para organizar os prendedores e badulaques das meninas, este móvel com espelho e nichos é perfeito. Para virar uma mesinha é só fechar o espelho, amei!
Ambiente: Quarto da menina
Organizar coleções não é tarefa fácil, ainda mais quando tem milhares de objetos para guardar ou expor. Estes dois ambientes mostram a harmonia perfeita de coleções bem comportadas na parede e nas prateleiras.
Ambiente: Estúdio do Marchand
Cadeiras e poltronas moderníssimas destacam o ambiente. A cadeira cor laranja é do meu designer favorito Philippe Starck.
Ambiente: Apartamento dos filhos
Eu jurava que o fusca na parede era de isopor, mas descobri que é um fusca de verdade! Ele foi cortado ao meio, chumbado na parede e recebeu gesso e tinta para dar o acabamento (perfeito). Uma sala de jogos pra lá de divertida!
Ambiente: Sala de jogos
por Rafaela Oliveira
Comente aqui
2 comentários em “A encantadora Casa Cor Rio de Janeiro 2012”
  1. Lá na Casa de Mainha17/10/12 • 13h40

    Oi Rafaela!
    Ótimas imagens e ideias vc captou na sua visita. Na minha cidade a casa cor começou ontem, mas só devo ir dia 27/10. Espero encontrar muita coisa legal, para compartilhar com vcs tbm. Estou ansiosa! =D

    Adorei o post de hoje! o/

    bjooo

  2. FLAVIA TEIXEIRA18/07/14 • 10h57

    ADOREI ESTE VIDEO POIS MORO E UM APARTAMENTO PEQUENO DE 42METROS QUADRADOS E TEM QUE SER TUDO MUITO PRATICO POIS O ESPAÇO E PEQUENO BJUSSSS

Navegue pelas categorias
Voltar para a Home