casa organizada
21 abr 2013

Um pouco de organização não faz mal a ninguém




Eu amo ser organizada!

Acredite, já fui uma pessoa desorganizada. Quando morava com meus pais, largava as coisas pela casa, na hora de me vestir trocava várias vezes de roupas e a cadeira ganhava sempre um formato estranho- uma montanha de roupas prestes a desabar. Na verdade, ninguém é perfeito, mas com certeza pode melhorar, e muito. Depois que me casei, tive que mudar vários hábitos, pois se não, ficaria insuportável viver em meio à desordem. E posso afirmar: depois que você começa ver os ambientes mais organizados, pega gosto pela coisa… Passou anos e mais anos e hoje me tornei uma organizadora profissional apaixonada pela a organização, pode? É claro que pode, basta querer! Você não precisa ser uma organizadora profissional, muito menos uma pessoa perfeccionista com a organização, mas pode tranquilamente deixar a casa mais organizada e a vida muito mais prática. Achei legal fazer este post, pois muitas pessoas me perguntam ou acham que eu sempre fui uma pessoa organizada. Quando leio e-mails ou comentários me contanto um pouco da sua casa “desorganizada”, me lembro muito bem como foi a minha casa sem a organização. Hoje, todo tempo que tenho de sobra, curto a família e os amigos. Se a minha casa não fosse organizada, o meu tempo seria “correr atrás de objetos espalhados”, ou seja, ficaria horas e horas tentando (às vezes sem sucesso) arrumar a casa. O que eu gostaria de passar para vocês, é que aos pouquinhos, tudo começa a se encaixar, por isso tenha paciência. Organize um pouquinho daqui, no outro dia um pouquinho dali até chegar onde você quiser! Para ajudar, conte sempre com a ajuda de produtos organizadores. Eles são as peças curingas para deixar a casa em ordem. Só tenha cuidado para querer chegar à perfeição a todo custo, pois ela não existe e quando queremos tudo perfeitinho, nós sofremos, viu? Organize de uma maneira que fique prático e viável para você e sua família, assim poderá viver de uma forma mais tranquila e prazerosa! Sim, você pode!


“A organização não muda só a casa, muda a nossa vida para sempre”


Um grande abraço e,




por Rafaela Oliveira
Comente aqui
14 comentários em “Um pouco de organização não faz mal a ninguém”
  1. Gisele Almeida21/04/13 • 14h51

    Adoro demais seu blog,estou indo para minha casa meu sonho,e tu já me deu altas dicas.Luta constante em deixar de ser desorganizada.
    bjs

    • Rafaela Oliveira25/04/13 • 10h35

      Que delícia Gisele. Casa nova, vida nova! Tenho certeza que vai dar tudo certo, não deixe de acompanhar as dicas! Obrigada :)))

  2. Eliane Lima21/04/13 • 21h18

    Oi Rafaela a tua dica foi boa já fui organizada mas faz algum tempo tenho uma pessoa que cuida da minha casa e fiquei desorganizada ista faz 6 anos e estou querendo voltar a retomar minha casa para mim e suas dicas são ótimas quando conseguir está façanha vou te avisar como foi eliane lima.

    • Rafaela Oliveira25/04/13 • 10h37

      Olá Eliane! Volte pra organização!! rsss Faça aos pouquinhos que pegará gosto novamente, o resultado será fantástico! Vou ficar torcendo aqui! Bjinhos e boa sorte

  3. Alice22/04/13 • 06h30

    Dicas excelentes, eu sou assim como descrevestes quero ver tudo organizado e a todo tempo(com três crianças em casa), mas não sou aquela pessoa organizada que gostaria de ser, então já viu, acabo cansada, stressada e desanimada, mas a dica de um pouquinho hoje, um pouquinho amanhã é bem legal vou esperimentar á prática, depois vou falar como foi, obrigada! você está mudando a vida de muita gente, continue a nos presentear com seus posts maravilhosos.

    • Rafaela Oliveira25/04/13 • 10h40

      Muito obrigada Alice:))) Se fizer aos pouquinhos não ficará tão cansada como escreveu. Depois que a casa ficar do seu jeitinho é só manter. Fica muito mais fácil e você não perde tempo. Venha sempre que puder, bjinhos

  4. Juliana Amado22/04/13 • 11h07

    Eu melhorei um pouquinho depois que saí da casa da minha mãe. Mas ainda tenho um longo caminho a percorrer.
    Consigo agora deixar minhas roupas organizadas, bem como a parte das louças e talheres. O banheiro não é muito organizado, mas também não é um caos total. Meu maior problema mesmo é a parte das gavetas da escrivaninha, que consegui dar uma melhoradinha, mas é bem INHA mesmo, rs.
    Esse post foi ótimo para dar um estímulo. Adorei, Rafa.

    Beijos

    • Rafaela Oliveira25/04/13 • 10h42

      Viu Ju você mesmo escreveu que está melhorando e isto é maravilhoso! Não desista jamais! Reserve um tempinho só para estas gavetinhas, conte até 10 e manda ver! Ficará orgulhosa, pode crer rsss! bjinhos e depois me conta

  5. Dani&Flávio22/04/13 • 17h14

    muito bom ler isso, saber que teve alguém que não era organizada e que hoje mudou.
    Acredito também que com o tempo, a dedicação em querer organizar nosso cantinho com certeza chegaremos onde queremos. Basta se dedicar à organização, ter realmente empenho de cada dia um pouquinho fazer, para que a casa não vire aquela bagunça.

    Gosto muito dos seus posts, sempre vem ajudando e muito

    bjos

    • Rafaela Oliveira25/04/13 • 10h44

      É exatamente isso que escreveu Dani. Pode até parecer “um saco” organizar a casa, mas depois que você a deixa do seu jeito é tão melhor… Muito obrigada pela mensagem, fiquei muito feliz em ler :))

      Bjinhos

  6. Rô Rezende22/04/13 • 23h23

    Oi, moça. Já faz um tempo que acompanho seus posts, mas acho que a primeira vez que comento. Me reconheci um pouco na sua história, só que ainda to na parte de tentando ser organizada haushausha…

    Se der, conta mais sobre esse processo? Porque acho que é isso que estamos passando por aqui. Eu e meu marido somos muito bagunceiros, até já melhoramos bastante, mas ainda falta muito para nos tornarmos organizados. Como você conseguiiu?

    Beijos

    • Rafaela Oliveira25/04/13 • 10h49

      Olá Rô seja bem vinda! Conto sim é claro, mas dá uma olhada também nos posts, lá tem várias dicas preciosas para ajudá-la. Na verdade eu tive que escolher: casa organizada ou casa bagunçada. Como não estava feliz com minhas bagunças, resolvi mudar. Uma ótima dica é ler este livro: “Organize-se” da Donna Smallin. Ele me ajudou muito nesta transição. Quando você o lê já vai surgindo uma vontade grande de mudar rs. Vale muito a pena tê-lo em casa. Espero que goste.

      Bjinhos e obrigada

  7. Neidinha Carvalho09/05/13 • 11h05

    Tenho lido suas postagens e fico me remoendo rsrs… pq tento, tento e não consigo deixar tudo organizado… Tenho um marido que não gosta de fazer as tarefas domesticas, um filho de quase 3 anos e uma vida bem corrida, com trabalho, faculdade, casa e sem empregada! Dá pra imaginar meu sufoco? Então estou tentando por em prática suas dicas valiosas e logo terei noticias boas de minha casa rsrs! Sou grata a vc pela ajuda! Beijos

  8. Priscila Marcus Rocha09/10/14 • 17h06

    Sempre amei organização,sou tipo viciada kkkk,adoro tudo no seu devido lugar,limpo e arrumado.Meu roupeiro fica organizado 365 dias do ano e 24 horas por dia kkkkkkk,e o resto da casa toda tbm,e adquiri muitas dicas suas!!!Sou fã do seu blog,parabéns!!!

Navegue pelas categorias
Voltar para a Home