Casa em ordem
21 ago 2013

Cada objeto no seu devido lugar

Esses dias, uma leitora perguntou se a minha casa era toda certinha e sem nada fora do lugar. Acho eu, que muitas pessoas devem pensar isso da minha casa, por isso vou mostrar fotos do quarto de brinquedos da minha filha para vocês verem que a minha casa é normal como qualquer outra casa com criança. Claro, se você entrar na minha casa verá que está tudo organizado, mas tem dias que a bagunça também se instala, pois nenhuma casa é de ferro rs. 
Antes…





A foto ficou escura, pois foi tirada à noite
O que eu gostaria de mostrar à vocês é que se a casa tiver lugares específicos para cada coisa, depois fica super fácil guardar tudo nos seus devidos lugares. Vou pegar como exemplo o quartinho que minha filha brinca. Este quarto foi feito para ela se divertir, então a deixo bem à vontade para brincar com o que quiser e tirar tudo do lugar se for preciso. Depois que ela brinca, vem à tarefa de guardar os brinquedos nas suas “casas”, o que é fácil, pois todas as caixas estão etiquetadas com o conteúdo ou separadas por cor. Agora, se não tivesse um lugar específico para os brinquedos, aí sim a coisa mudaria totalmente – todos os brinquedos iriam para um mesmo lugar e o pior, tudo junto e misturado rs.

Arrumar ou organizar? 

A tarefa “arrumar” a casa é muito diferente da tarefa “organizar” a casa. A primeira opção é guardar tudo sem critério algum, o que dificulta na hora da procura. A segunda opção é guardar tudo em lugares específicos com identificação, facilitando achar o que precisa sem perder tempo. Vamos combinar, a segunda opção é muito mais vantagem, não é mesmo?

Criança também participa!

Se você tem criança em casa como eu, lembre-se: é muito importante a criança participar da tarefa de organização, pois criará excelentes hábitos desde cedo. Para tornar a tarefa de organização divertida, brinque de guardar as coisas, por exemplo: em 5 minutos, quem guardar a maior quantidade de brinquedos nos seus lugares, ganhará um prêmio (estipulado por você). Esta simples “brincadeira” rende resultados maravilhosos. Você pode inclusive repetir a brincadeira em outros cômodos da casa. Aqui em casa, minha filha me ajuda um pouco e quando ela dorme, fico com o restante da organização. Coloco uma música para tocar e mando ver! Separo todos os objetos e vou guardando tudo nos seus devidos lugares. Se leva horas? Acredite, leva apenas alguns minutos, então faço até sorrindo rs. Organizar a casa pode dar certo trabalho, manter nos seus devidos lugares é muito mais tranquilo e só depende de você. Use e abuse de produtos organizadores com identificação, pois eles são 80% do sucesso da organização de qualquer ambiente.  Mude sua casa e sua vida para melhor!

Depois!

por Rafaela Oliveira
Comente aqui
17 comentários em “Cada objeto no seu devido lugar”
  1. sah21/08/13 • 09h01

    Adoro seu blog e a forma como escreve é tão simples e natural :). Partindo pra organização em 3 2 1

  2. PollyAry Casamento BH21/08/13 • 09h09

    Amooo… amoooo…. mas como eu amoooooo de paixão seu blog… to aki todo o dia… e depois q te descobri meu rico dinheirinho so p produtos organizadores kkkkkkk mas não me arrependo… to amandooooo ORGANIZAR… pq ARRUMAR é so uma vez… durante a PRIMEIRA ORGANIZAÇÃO…. depois é so continuar organizando…

    Obrigada por compartilhar conosco dicas taooo bacanas!!!

    bjus mil

    • Rafaela Oliveira24/08/13 • 00h10

      Que delícia rss! Tenho certeza que vai ficar excelente, parabéns pela iniciativa! E mande fotos pra gente ver aqui! Bjão e obrigada pelo carinho

  3. Fabiola Keffer21/08/13 • 09h27

    Muito boa a dica!!!Uffa que a minha casa não é a única que de vez em quando as coisas ficam fora dos lugares, hahaha, mas preciso organizar muito mais pra ficar mais fácil como você expliou nesse post, bjinhos

    Meu blog: FABIOLA KEFFER

    • Rafaela Oliveira24/08/13 • 00h13

      Isso aí Fabiola, organize da forma que fique mais fácil para você. Vai gostar do resultado tenho ctza! rs Bjão

  4. Tatiana Lopes21/08/13 • 09h31

    Olha, eu ADOREI o quartinho de brinquedos da sua filha! rs
    Parabéns pela casinha tão fofa!

    Beijos!

  5. Camila Graczinski21/08/13 • 13h19

    Adorei o quarto de brinquedos da sua filha. A dicas são sempre valiosíssimas, adoro coisas práticas do dia a dia. Bjuu

  6. Evely Monteiro21/08/13 • 13h49

    Olá, Rafaela! Estou chegando agora ao seu blog e, de cara, já quero te parabenizar. Além do excelente bom gosto, você é bem prática, objetiva e sucinta ao expor suas ideias.

    Parabéns e sucesso.

  7. Adriana Pires21/08/13 • 22h48

    Amo de paixão este blog rsrsrsrs e hj me deliciei indo ao Pari… paraíso de utilidades domésticas e organizadores rsrsrsrs… vale a pena conhecer, apesar que algumas lojas só vendem em atacado,pois é lá que as lojas de 1,99 compram, porém vale a pena conhecer (tem as lojas de varejo)!

    bjos

    • Rafaela Oliveira24/08/13 • 00h19

      Afff conheço bem essas lojas e confesso, é um perigo kkkk. As vezes sai mais vantagem comprar no atacado, o legal é dividir com uma amiga, assim não pesa muito no bolso e a gente não se perde de tanto comprar rsss. Bjinhos adorei!

  8. Ana Maria Braga22/08/13 • 18h37

    Como dizia uma professora minha “um lugar para cada coisa e cada coisa em seu lugar”.
    Tudo organizado nos poupa tempo, sem falar que fica lindo.
    Bjs

  9. Isadora Lattmann25/08/13 • 20h44

    Só eu que quero um quartinho lindo desses pra mim? hahaha adorei a decoração!
    Vou aplicar a ideia de já deixar caixas/gavetas etiquetadas pro meu escritório =D
    Beijos!

Navegue pelas categorias
Voltar para a Home