Blog Organize sem Frescuras!
26 maio 2016

10 Dicas para Evitar e Combater o Mofo

O inverno está chegando e, é preciso dobrar os cuidados com a casa para evitar um visitante muito comum (e indesejado) nessa época do ano: o mofo. O mofo nada mais é do que a proliferação de fungos em ambientes úmidos. Infelizmente, ele está presente não apenas no Inverno, mas sim, em todas as estações do ano. Além de prejudicar a nossa casa, ele é péssimo para a nossa saúde. Tem como evitá-lo? Tem sim (ufa! rs). No vídeo abaixo, eu mostro 10 dicas para evitar e combater o inimigo mofo:

 

Mofo

 

Dicas

1- Ventile a casa sempre que possível

2- Faça uma limpeza com mais frequência dentro dos armários (veja no vídeo uma receitinha caseira de limpeza que ajuda muito)

3- Cheque rachaduras na parede e encanamentos.

4- Faça a manutenção do ar condicionado de três em três meses.

5- Deixe as portas do armário abertas em dias ensolarados.

6- Abra a janela após o banho e deixe o box ou cortina (box) fechados para secar.

7- Proteja as roupas menos usadas dentro de capas de tecidos ou TNT.

8- Não guarde roupas com as embalagens da lavanderia.

9- Areje sapatos e jaquetas de couro sempre que possível.

10- Use desumidificadores de ambiente** dentro do armário e gavetas. Esse produto tem alto poder de absorver a umidade de qualquer superfície e evita o odor (horrível) de mofo. Importante: Não faça ou manipule produtos anti- mofo caseiros,  pois são perigosos à nossa saúde.

Veja mais dicas no vídeo acima ;)

** Os desumidificadores de ambiente mostrado no vídeo é o Inspira Air (Evita Mofo, da Limppano). Gostaria de concorrer a 1 ano de Evita Mofo em sua casa?  É só se cadastrar gratuitamente no Hot site Viva Sem Mofo, responder a um quiz e prontinho ;) ( clique aqui e boa sorte!)

Publi Instagram

Espero que tenha gostado das dicas =)

Bjinhos

 

 

por Rafaela Oliveira
Comente aqui
4 comentários em “10 Dicas para Evitar e Combater o Mofo”
  1. Fernanda Barbosa26/05/16 • 11h07

    Uso muito evita mofo! Me ajuda nos armários do quarto e na cama baú. Adoro Limppano!!! Ótima dica

  2. Juliane26/05/16 • 12h01

    Rafaela, ja usei muito esse produto do vídeo, mas aprendi uma solução que acabou de vez com o problema. Existe um produto em spray que é super cheiroso e que funciona mesmo. Vc tira tudo do guarda-roupa e limpa toda a parte interna com esse produto, deixa secar por uns 15 a 30 minutos, aí guarda tudo de volta, tomando o cuidado de lavar o que estiver mofado. Então vc faz a manutenção semanal ou quinzenal, apenas passando o spray no fundo do guarda-roupa e deixando as portas abenrtas. Não tem problema se pegar nas roupas pois ele é também aromatizador de tecidos. Estou fazendo isto desde outubro e não tive mais problemas, além de deixar tudo cheiroso.
    http://www.puraessenciaaromas.com.br
    No face: puraessencia aromas para interiores
    Usei também SANOL ANTIMOFO em spray, funciona igual mas o cheiro é mais forte.
    Faz o teste. Abraços.

  3. MARIANA COSTA26/05/16 • 20h55

    Olá RAFAELA, ADORO E ACOMPANHO TUDO QUE VOCÊ ENSINA NO SEU BLOG ,DE FORMA PRÁTICA,ORIGINAL E SEMPRE DE BOM GOSTO.GOSTARIA SE POSSIVEL QUE ME RESPONDESSE COMO VOCÊ ESCONDEU OS FIOS DO SEU COMPUTADOR NO SEU HOME OFFICE ,SENDO SUA MESA DE VIDRO?E UMA SUGESTÃO DE ALGUM VÍDEO SOBRE ESTE ASSUNTO FIOS APARENTES DE TV ,APARELHOS ELETRONICOS E COMPUTADORES.DESDE JÁ AGRADEÇO PELA ATENÇÃO.
    OBRIGADA
    MARIANA

  4. Patricia Alvarenga de Albuquerque27/05/16 • 17h05

    Gostei bastante, a casa da minha nora sempre esta com mofo , vou passar para ela essas otimas dicas.
    Queria dizer , que amei sua cidade, estive aí no final do ano passado, e me encantei com tudo e ainda para fechar minha visita com chave de ouro, assisti ao coral no HSBC, emocionante, estive aí no ultimo dia da apresentação. Foi memorável
    beijos.

Navegue pelas categorias
Voltar para a Home