20 ago 2017
Deixe um comentário
Decoração

Cozinha transformada, linda e moderna : seguidora Monique Stefani

Como é bom mudar um cantinho de casa, não é mesmo? A querida seguidora e amiga Monique Stefani quem diga. Ela transformou sua cozinha com pitadas de cor e um projeto muito bem pensado para ampliar o ambiente. A Monique, 26 anos, é designer, casada e mãe da Agnes, moderadora do grupo do Organize sem Frescuras no Facebook e multitarefa. Criativa é pouco! E hoje eu vou compartilhar a reforma da cozinha e da casa dela. “Sempre sonhamos com a nossa casa do nosso jeitinho. Durante um ano moramos na obra, a cada trimestre em um cômodo. Valeu muito a pena esperar, pois conquistamos cada detalhe do que sempre sonhamos”, contou. Resultado? Cozinha linda e moderna! Confira as ideias e inspire-se!Confira no vídeo abaixo!

 

O ponto alto da reforma da cozinha está na escolha das cores e na disposição dos móveis. Uma bela reforma garantiu mais espaço e os acabamentos o toque de modernidade que ela queria.

O estilo industrial prevalece na decoração da cozinha, que ganhou bancada de granito preto, móveis com detalhes em laranja e um acabamento de cimento queimado nas paredes. Até um chopeira entrou no projeto, que agora é aberto para a sala.

Com a reforma da sala de jantar, ao trocar a janela e colocar portas de correr, a Monique acertou ao ganhar mais espaço e luminosidade. Uma grande mesa laranja, com cadeira em estilo industrial de metal, preenchem e dão vida ao cômodo. Ligada à cozinha e à área externa, ficou incrível para receber os amigos e fazer refeições em família.

Aqui, o charme fica por conta do cantinho do café. Que delícia!

Na sala da família, a parede de televisão revestida de pedras e a parede também de cimento queimado dão personalidade ao espaço. Outra aposta foi trocar a porta antiga por uma porta-janela na lateral. Assim foi possível revestir a parede, criar circulação e ter mais luminosidade. Vale lembrar que ao manter as paredes na mesma pegada dos outros cômodos, ela criou uma unidade visual e assim aumentou a área.

Estilo industrial

Objetos e acabamentos foram escolhidos para conseguir o estilo industrial na decoração. Os móveis e a bancada em preto, as paredes em cimento queimado, portas laranjas, cadeiras de metal, foram as apostas que deram o toque especial.

Optar por canaletas para a interruptores e tomadas foi outra boa ideia.

E o bolso?

Claro que uma reforma assim leva tempo e consome recursos. Mas quando bem planejada se consegue o resultado que se queria. E então, ela gastou muito? Assista ao vídeo, mas já adianto que tudo saiu de acordo com o bolso do casal.

Espero que tenham gostado de mais este vídeo. Inscreva-se no canal, mande suas dicas, inspire-se. Na próxima pode ser o seu cantinho aqui. Beijinho.

​​

Gostou? Compartilhe:
Deixe um comentário
13 ago 2017
Deixe um comentário
Limpeza da Casa

Checklists de Limpeza e Organização para imprimir

Olá! Tá difícil organizar a rotina doméstica aí? Confira os Checklists de limpeza e organização gratuitos para imprimir e facilite sua vida! Vale ressaltar que são apenas sugestões, respeite acima de tudo a rotina da sua casa, ok?

**Imprima todos eles  aqui

Espero que esses mimos possam ajudar na sua rotina doméstica, e claro, deixar a vida mais prática!

Super beijo!

Gostou? Compartilhe:
Deixe um comentário
06 ago 2017
1 Comentário
Organização

5 Dicas para Casais enriquecerem juntos- com Gustavo Cerbasi

Olá pessoal tudo bem? É com imenso prazer que eu recebo um casal incrível para falar sobre finanças pessoais e organização, e de quebra ajudar você a guardar um dinheirinho. Gustavo Cerbasi é especialista em inteligência financeira, e autor de vários livros, entre eles o campeão de vendas Casais Inteligentes Enriquecem Juntos. Mas é possível um casal enriquecer juntos? Para o Gustavo, mais do que plausível, é necessário. Junto com a Adriana, sua esposa, eles vão dar dicas de como é possível. Clica no vídeo e fique por dentro das dicas =)

 

Converse sobre dinheiro

A principal dica que ele dá é conversar sobre dinheiro. Essa conversa é necessária para que um conte ao outro quais os sonhos, planos e juntos possam descobrir caminhos para realiza-los. Quanto mais se conversa sobre riqueza, com amigos e com o casal, maiores as chances de soluções aparecerem, afinal são várias cabeças pensando juntas.

Defina recompensas

As vezes é necessário fazer concessões momentâneas para atingir os objetivos. Na hora pode até soar meio dolorido ou estranho, mas tendo em mente o que se almeja com isso, caminhando para realizar as metas, fica muito mais fácil.

Anote tudo

Uma dica primordial é a organização. Para tal é necessário anotar todos os gastos. Também fazer um plano detalhado de quanto custa seu sonho ou plano, quanto tempo seria necessário para juntar essa quantia etc. Assim fica mais fácil ter o controle dos gastos e rendimentos.

Ordem das escolhas

Priorizar é preciso. A maioria das pessoas elenca as contas de casa, plano de saúde entre outras, quando na verdade é preciso pensar em quanto se pretende poupar. Se eu ganho 5 e quero poupar 1, essa é a principal prioridade, seguida da qualidade de vida. Pode ser que você note que o estilo de vida mude para algo mais simples, mas tenha em mente que é uma troca que prioriza experiências enriquecedoras ao invés de gastos desnecessários.

1+1 = 3

O casal não tem um grande plano, mas sim a somatória de planos. Existe  eu, o outro e o nosso. Em cima disso definem-se as prioridades. Se primeiro vamos realizar o plano do outro, para depois o meu, para depois o nosso é um combinado que só faz bem.

 

**O Gustavo lançará o seu 3º MasterClass Inteligência Financeira, no próximo dia 11 até 21 de Agosto. O MasterClass é um treinamento online e gratuito que contou com quase 400 mil alunos em suas duas primeiras edições. Se inscreva (aqui) e não perca essa oportunidade!

Gostaram estas dicas maravilhosas? Bom, agora é mão na massa, foco e organização e ver o porquinho engordar. Não deixe de se inscrever aqui no nosso canal e no canal do Gustavo para ter dicas turbinadas de como enriquecer.

bjinhos

Gostou? Compartilhe:
1 Comentário