52 Objetos
29 mar 2013

52 objetos- objeto 13 (quadro para a porta da maternidade)

Adoro papeis de scrapbook. Acho que dá para inventar milhares de coisas com eles, inclusive um quadro para a porta da maternidade. O objeto de hoje enfeita e me traz lembranças deliciosas. Veja o por quê:  






O que é: quadro para a porta da maternidade

Onde fica: Hoje, no quarto da minha filha. Mas já deu o ar da graça na porta da maternidade

O escolhido da vez: A gravidez da minha filha foi muito tranquila (graças a Deus). Foi tão tranquila, que frequentei a academia até o oitavo mês de gestação- acho que um dos motivos do meu conforto e bem estar. A única coisa chata foi que em 2009 teve a onda da gripe A, não muito conhecida na época. Como as gestantes eram um grupo de risco, fiquei quietinha em casa curtindo o restinho da gravidez e organizando as coisinhas da minha filha. Para passar o tempo, inventei de fazer todas as lembrancinhas e o quadro para a porta da maternidade. E olha, tive que “rebolar” para fazer várias e deixar tudo pronto antes da chegada da Alice. Mas deu tudo certo, ufa! O quadro foi feito com diferentes papeis de scrapbook e adesivos. Depois, foi só emoldurá-lo.  Na verdade, poderia ter comprado um, seria muito mais prático, mas lembranças como estas, não tem preço.

O que mais: As lembrancinhas eram um bloquinho de anotações feito com tecido e revestido com espuma para deixá-lo fofinho. Os papéis de dentro foram cortados um por um com tesoura. Imagina o trabalho… Tinha dias que ficava até “vesga” de tantos papeis para cortar rss. Se valeu a pena? Nossa e como… Se pudesse faria tudo de novo.



Abraços e até a próxima!








por Rafaela Oliveira
Comente aqui
4 comentários em “52 objetos- objeto 13 (quadro para a porta da maternidade)”
  1. Anita29/03/13 • 18h25

    Que capricho!!! Lindos e realmente não tem preço… Ótima Páscoa pra vc, bjs.

  2. Renata30/03/13 • 07h10

    Você pode fazer tudo de novo….tenha outro filho!!! Garanto que a Alice vai adorar :)

  3. Ceu30/03/13 • 18h37

    Uma graça…uma Páscoa,Feliz e abençoada.
    Bjs

  4. Anonymous01/04/13 • 09h03

    Rafaela, para minha segunda filha: Alícia.. também fiz o porta maternidade, usei uma cerquinha de MDF, pinteir de branco, colei o nome dela com letras de Scrap (adoro) e uma bonequinha de tecido comprada na papelaria, ficou simples e mimosinho, ninguém acreditou q eu tinha feito.. estava tentando economiar em tudo.. e claro, é muito mais prazeirozo quando a gente faz.. tenho muito coisa de scrap em casa, e de vez em quando uso os papéis pra decorar alguma coisa.. Scrap é bom, mas dá um trabalho. Exige dedicação e tempo… ELIZANA.

Navegue pelas categorias
Voltar para a Home